Início Site Serviços Contato Promoções

Medicina, Estética e Saúde







sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Endermoterapia

Uma técnica que associa vácuo-pressurização e massagem por rolamento. Essa associação provoca "quebra" das fibras intercelulares que se formam ao redor das células de gordura causando o efeito "casca de laranja" na pele.
A endermoterapia ativa a oxigenação dos tecidos e estimula a produção de colágeno melhorando assim a flacidez tissular.
Corpo definido e pele bonita são dois grandes sonhos, principalmente, das mulheres. Para você que tem pressa e pretende manter a forma sem muito sacrifício, a endermoterapia é uma boa opção. O tratamento é realizado com um aparelho que massageia o corpo, promovendo a melhora da circulação e a eliminação de toxinas. É eficiente no combate à celulite, gordura localizada e na diminuição da tensão muscular. Mas, é claro, que milagres não acontecem! Além da ajuda da endermoterapia, é preciso manter uma alimentação saudável, rica em verduras, frutas e legumes, para controlar o aparecimento das gordurinhas.
A endermologia foi criada na França nos anos 70. O principal objetivo da técnica era eliminar cicatrizes decorrentes de queimaduras e acidentes. Depois de algumas sessões, o criador da técnica, Louis Paul Guitay, observou que na região tratada havia uma melhora, principalmente, na redução de celulite e gordura localizada. A textura da pele fica lisinha, sem contar que tonifica a musculatura remodelando o corpo.
Mas na hora de optar pela endermoterapia, é muito importante que você contrate os serviços de um profissional qualificado. "O aparelho é composto por dois rolinhos que deslizam sobre a pele e realizam uma tração no corpo, aumentando em até três vezes a drenagem linfática e a produção de colágeno (substância responsável pela elasticidade da pele). É importante ressaltar que essa ação permanece até seis horas após o término da sessão".
A endermoterapia é aplicada principalmente na parte externa e interna das coxas, nas costas, na região interna dos braços e no abdômen. As sessões duram de 35 a 45 minutos. Para que você obtenha um resultado satisfatório com o tratamento, o ideal é que sejam realizadas, no mínimo dez sessões, três por semana. Entretanto a quantidade prescrita dependerá do grau de celulite e gordura localizada de cada um.
Com a endermoterapia, além de amenizar os problemas de celulite e gordura localizada, você ainda fica com uma pele lisinha e rejuvenescida, com mais tônus e elasticidade. "Essa diferença é fácil de perceber quando você pinça a pele, como se estivesse dando um beliscão. Em uma pele envelhecida cria-se uma prega e ela volta lentamente, ao contrário da jovem, que o retorno é instantâneo. É recomendada também, no pré e pós-operatório da lipoaspiração. Mas, só pode ser realizada 15 dias após a cirurgia. Além de ajudar na cicatrização, a endermoterapia ajuda a eliminar as possíveis dobrinhas de gordura".
Para manter o bom resultado da endermoterapia, recomenda-se realizar uma manutenção periódica com uma sessão a cada quinze dias, três meses após o término do tratamento. Desta forma os resultados permanecerão por mais tempo, mas não esqueça de que tudo dependerá do organismo e estilo de vida de cada um.
Confira as vantagens da endermoterapia:
  • Diminui a celulite e gordura localizada;
  • Alivia tensões musculares;
  • Favorece a eliminação de toxinas;
  • Promove a drenagem linfática;
  • Estimula a produção de colágeno;
  • Tonifica e diminui a flacidez da pele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário