Início Site Serviços Contato Promoções

Medicina, Estética e Saúde







sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Carboxiterapia

      Continuando os posts sobre tratamentos, vamos apresentar técnicas realizadas no Espaço Eva.


       A carboxiterapia consiste na aplicação de gás carbônico (CO2) através de infusão nos tecidos com pressão controlada. Tem ganhado muito espaço na medicina estética devidos aos bons resultados obtidos no tratamento de celulite, estrias, gordura localizada e flacidez.
O gás carbônico é o produto natural do metabolismo após o uso de oxigênio, sendo produzido no organismo diariamente em grandes quantidades e portanto não apresenta alergia ou toxicidade, se usado na quantidade habitual.
       A ação da carboxiterapia é baseada em dois mecanismos: Sabidamente um potente vasodilatador, o gás carbônico aumenta o fluxo de oxigênio para os tecidos (pele, gordura) ao melhorar a circulação no local da aplicação. Um tecido melhor oxigenado queima mais gordura, cicatriza melhor, produz mais colágeno.
       O segundo mecanismo de ação se deve à distensão da pele pelo gás, isso leva a uma retração do tecido distendido e conseqüente melhora da flacidez.
        A aplicação é feita por injeção com agulha muito fina, o que causa pouco desconforto. É comum um ardor na hora da aplicação e leve coceira logo após. O tecido fica pouco distendido por aproximadamente 15 minutos, voltando depois ao seu normal. A quantidade e freqüência das sessões variam conforme o tipo e local do tratamento. Os efeitos são vistos após algumas semanas, quando ocorre a maior produção do colágeno, retração e queima da gordura.
        A carboxiterapia é efetiva em diversas patologias da área de atuação do médico esteta: celulite, flacidez cutânea, estrias e como coadjuvante na gordura localizada. Em outras especialidades é utilizado na terapêutica de arteriopatias, flebopatias, úlceras vasculares e psoríase entre outras.
        As principais indicalções da carboxiterapia são : arteriopatia periférica, síndrome acrocianótica, outras patologias que apresentam alterações do microcírculo vascular, como insuficiências venosas e úlceras dos membros inferiores, e nos acúmulos irregulares do tecido adiposo, como a lipomatose múltipla simétrica entre outras.
        Carboxiterapia é dolorosa? Não. Alguns pacientes podem experimentar uma sensação de descolamento da pele no local da injeção. Desaparece dentro de alguns segundos. Em conseqüência da circulação aumentada, a área que cerca o local da injeção pode sentir um aumento de temperatura local  por 10 a 20 minutos.
         Que devo eu evitar após o tratamento com carboxiterapia?
         Evite de emergir na água por 4 horas após o tratamento tal como banhos, natação, ou saunas.
         Entre 15 e 20 sessões são necessárias para eliminar a cellulite. Isto dependerá da extensão da celulite ou gordura localizada. Cada sessão dura entre 10 a 15 minutos.
         Quanto tempo os benefícios duram? Isto depende inteiramente de você. Se você escolher seguir uma dieta saudável complementada pelo exercício regular, a celulite pode permanecer afastado por anos.

Um comentário:

  1. Me interesso pelo tratamento com carboxiterapia e hidrolipoclasia. Gostaria de receber por e mail as promoções da semana. Desde já agradeço
    rose.vieira@hotmail.com.br

    ResponderExcluir