Início Site Serviços Contato Promoções

Medicina, Estética e Saúde







terça-feira, 23 de novembro de 2010

Celulite

A celulite (PEFE) = Panicolopatia Edemotofibro Esclerotica, um dos grandes inimigos da mulher, mas que não se tem como fugir, pois está ligada ao fato de ser mulher, aos nossos hormônios, porém se não podemos exterminá-la completamente, podemos combatê-la com métodos bem eficientes. É caracterizada principalmente pelo aparecimento de ondulações da pele, dando a esta o aspecto de casca de laranja ou de colchão. É causada por alterações no tecido gorduroso sob a pele, em conjunto com alterações na microcirculação e consequente aumento do tecido fibroso.
A celulite aparece principalmente na região dos glúteos, coxa, abdómen, nuca, e braços.
O diagnóstico da celulite é dividido em graus:
    Grau 0: Sem ondulações ou irregularidades na pele ao ficar de pé ou deitado, mas ao pinçar a região surgem as ondulações, mas não covinhas ou depressões.
    Grau 1: Sem ondulações ou irregularidades na pele ao ficar de pé ou deitado, mas ao pinçar a região surgem as ondulações e também covinhas e depressões.
   Grau 2: Ondulações, rugosidades, depressões e covas espontaneamente se fica de pé, mas não deitada.
   Grau 3: Ondulações, rugosidades e covinhas estão presentes mesmo deitado. Em casos graves e avançados podem aparecer nódulos e endurecimento da pele.
Diversas formas de tratamento são propagandeadas como eficazes para a celulite, mas poucas apresentam resultados consistentes e com base científica.
Dentre os tratamentos considerados eficazes estão:
·           Redução de peso por meio de alimentação saudável e vida ativa.
·         Terapias com acupuntura, radio-frequência, carboxiterapia, mesoterapia, endermoterapia, peelings e infravermelho. Em conjunto ou separadamente estes tratamentos mostraram-se efetivos contra a celulite.



Nenhum comentário:

Postar um comentário